5 dicas para evitar a presença de gordura abdominal

A maioria das pessoas sabe que o acúmulo de gordura na região abdominal do corpo é um pouco antiestética, mas isso não é tudo. Também é arriscado para a saúde, pois pode provocar a presença de doenças tais como a diabetes mellitus tipo 2, hipertensão, cancro, gordura no fígado, infertilidade, impotência, envelhecimento precoce, entre outras.

A gordura abdominal é considerada metabolicamente ativa em comparação com a subcutânea, assim que seu aumento está relacionado a uma diminuição do colesterol bom e o aumento do colesterol ruim e triglicérides.

gordura abdominal

Portanto, aqui estão algumas dicas para evitar a presença da obesidade abdominal.

1. CAFÉ DA MANHÃ CORRETO E SAUDÁVEL
Não consumir alimentos não saudáveis e de maneira desordenada, pois isso promove o armazenamento de gordura localizada já na primeira refeição do dia.

2. PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS
Se você é uma pessoa sedentária, o seu corpo vai começar a acumular mais gordura corporal, por isso é melhor se manter em constante movimento.

3. EVITE ESTRESSE
Uma atitude mais relaxada e calma ajuda seu corpo se manter longe do estresse e da ansiedade

4. MEÇA SUA CINTURA
Manter o controle da circunferência da sua cintura vai ajudar a evitar a presença de gordura abdominal localizada. Para conseguir isso, é recomendado em mulheres até 88 cm e em homens até 102 cm.

5. EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS
Consulte um médico regularmente para exames médicos, isso pode ajudar na prevenção de qualquer doença.

Vale a pena ressaltar que nos homens o aumento da gordura abdominal promove a diminuição da libido e a impotência, enquanto que nas mulheres foi verificado um aumento na quantidade de andrógenos, associado ao aparecimento de ovários policísticos, o que representa problemas futuros de ovulação e infertilidade.

Deixe uma resposta