6 hábitos que ajudarão a melhorar a sua vida sexual

Ter uma vida sexual ativa é um aspecto que influencia fortemente o humor, a saúde emocional e o bem estar físico.

Embora associemos sexo com prazer e reprodução, os seus benefícios vão além e, de fato, podem comprometer as funções de vários sistemas do corpo.

É necessário também observar que é um dos pilares mais importantes dos relacionamentos, não só porque fortalece os laços emocionais, mas também porque melhora a comunicação e a confiança.

O problema é que, às vezes, a libido pode diminuir e, uma vez que haja redução no desempenho sexual ou a plenitude não é atingida, os problemas começam a surgir.

Por esta razão é importante manter um estilo de vida saudável, e colocar em prática aqueles hábitos que podem favorecer esta área.

A seguir, queremos compartilhar 6 princípios que, sem dúvida alguma, devem fazer parte da sua vida.

Descubra-os!

vida sexual

1. Tenha uma alimentação saudável

Apesar de ignorado pela maioria das pessoas, ótimos hábitos de alimentação influenciam muito na libido, assim como no desempenho sexual.

Enquanto que uma dieta baseada em gorduras e ingredientes processados pode afetar a atividade dos hormônios sexuais, os alimentos orgânicos podem ajudar a melhorar a saúde e o desempenho sexual.

Estes são uma fonte significativa de energia e nutrientes essenciais que, além de melhorar o estado físico, mantêm os hormônios em perfeito equilíbrio.

Vale a pena destacar que, além disso, existem alguns alimentos com propriedades afrodisíacas que, quando consumidos regularmente podem aumentar o desejo sexual.

Mantenha o consumo de:

  • Frutas e vegetais frescos.
  • Cereais integrais.
  • Grãos e legumes.
  • Carnes magras.
  • Pescado.

2. Administre o estresse

O estresse é um dos principais inimigos da vida sexual, tanto nos homens como nas mulheres.

O excesso de trabalho, as discussões entre o casal e os problemas econômicos podem aumentar este estado de ânimo que, por sua vez diminui o desejo sexual.

A falta de controle aumenta a sensação de cansaço físico, ainda que não percebamos, e influencia também no descontrole dos níveis de alguns hormônios.

Por causa disso, é importante administrar de forma adequada, colocando em prática algumas terapias de relaxamento, descanso e a realização de atividades prazerosas.

3. Fazer exercício físico

Todos aqueles que estão atravessando alguma crise deveriam levar em consideração os múltiplos benefícios dos exercícios físicos para o âmbito sexual.

Este hábito, que melhora muitos aspectos da saúde física, aumenta a produção dos hormônios do bem estar e, com isso, ajuda a melhorar a libido.

A prática diária mantém os hormônios em equilíbrio como a serotonina e as endorfinas, ambos associados com as relações sexuais prazerosas.

Também permitem fortalecer os músculos do todo o corpo e, ao melhorar o rendimento físico, ajuda a obter relações mais duradouras.

Na verdade, essas atividades destinadas a fortalecer o assoalho pélvico podem ajudar em casos de disfunções sexuais como o vaginismo e anorgasmia.

4. Evite o tabaco

Um grande número dos casos de pessoas com problemas em suas vidas sexuais está relacionado com o vício do uso do tabaco.

As disfunções sexuais, assim como a diminuição da libido, podem ser produzidas pelos efeitos das toxinas presentes nos cigarros.

Estas substâncias comprometem a atividade dos hormônios sexuais e, por afetarem a circulação, também interferem no funcionamento dos órgãos reprodutores.

5. Evite relações tóxicas

O plano emocional é um pilar muito importante no âmbito sexual e, portanto, uma relação tóxica pode impedir a obtenção da plenitude.

No relacionamento entre os casais é necessário sentir confiança, cumplicidade e amor, de forma mutua, pois esses são componentes que levam a um melhor entendimento nas relações sexuais.

Aqueles que são vítimas de depressão, chantagem ou violência por parte do seu parceiro ou parceira, não desfrutam do prazer do ato sexual, mas de alguma forma, o fazem por obrigação.

É importante identificar estes comportamentos, já que a falta de controle pode gerar impactos físicos e emocionais na vítima.

6. Melhorar a informação sexual

É isso mesmo! A educação sexual é fundamental para melhorar a qualidade da vida sexual em todos os aspectos.

Isso não somente permite conhecer, mas também pode melhorar o ato sexual em si, pois ajuda a fomentar o autoconhecimento dos nossos corpos e dos elementos necessários para alcançar a plenitude.

Por outro lado, é um componente essencial para a saúde reprodutiva, já que não somente traz informação sobre gravidez, mas também ajuda a conhecer práticas e riscos e os métodos mais eficientes para evitar.

É claro que, além dos hábitos acima referidos, muitos outros influenciam a vida sexual, e também devem ser considerados quando algo errado acontece.

Estabelecer uma boa comunicação com o parceiro ou parceira e sair da rotina são outros componentes adicionais que também ajudam a melhorar o quadro.

Leve em consideração estas recomendações, independente de estar ou não passando por dificuldades em seu âmbito sexual.

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