Categoria: Beleza e Moda

Como usar Calças Flare

Hoje em dia, um item que precisamos ter em nosso armário é a calça flare. Ela combina com qualquer momento ou ocasião, de manhã, tarde ou noite, para trabalhar, passear ou sair. São peças coringas e combinam com tudo. Elas se ajustam ao corpo e o modelo. Se caracterizam por ser mais justas na altura do quadril e das coxas, e mais largas a partir de joelho, formando a famosa “boca de sino”. E com isso, se tornaram as apostas de look das influencers e itgirls. Elegante e feminino, esse tipo de calça valoriza qualquer tipo de corpo: quem tem pernas grossas, ajuda a afinar as coxas e alongar as pernas, e para as mulheres que tem pernas mais finas, as calças flare ajudam, a dar a sensação, de engrossá-las, com a boca de sino.

A calça flare preta torna seu look ainda mais elegante, principalmente, à noite, inclusive para ir em festas ou bares

Uma mesma calça flare pode montar looks completamente diferentes, sem que eles se fiquem parecidos, e o segredo para isso é montá-lo de acordo com seu próprio estilo. É claro que existem algumas regrinhas para utilizá-la, mas elas são facilmente adaptáveis, tornando essa calça cada vez mais fácil de usar.

Com a alta demanda por esse tipo de calça, estão cada vez mais populares nas lojas, e fáceis de encontrar, e nos mais variados tipos de tecidos, como jeans, social, algodão, sarja, e até em diversos tecidos acetinados apropriados para a noite garantindo um visual diferente, moderno e elegante. Se seu objetivo for montar um look remetendo às calças dos anos 70, busque por tecidos mais encorpados para que a boca de sino fique marcada.

Quando as pernas forem mais grossas, é ideal usar com sapatos de salto alto para alongar o corpo, e evite usar sapatos que sejam muito grandes e arredondados na frente, que acabam engrossando ainda mais as pernas. Nesse sentido o uso de scarpin e botas com bico mais fino ajudam. Quando as pernas forem mais finas use tanto salto quanto flats.

Sapatos

Se quiser usá-la com um sapato de salto alto, fique atenta para que ela cubra boa parte dos pés e dos sapatos, e isso dará a impressão de ter as pernas ainda mais longas, compridas e finas. Nos dias em que estamos mais cansadas, é possível usar ainda com sapatilhas, criando um look mais casual e confortável. Se estiver quente, use rasteirinha. No frio, use com botinhas e arrase. Se gosta de usar plataformas, esse tipo de calça se adapta facilmente e completa ainda mais no seu visual.

Blusas

Combine tanto com blusas soltas quanto mais justas, por dentro ou por fora da calça, soltinha. Mas nunca coloque uma blusa estampada com a calça também estampada, para não ficar muito exagerado. O jeans permite liberdade, então fique tranquila, inove e mude. As mudanças podem ser de acordo com o clima, ou até mesmo com seu humor.

Para sair ou nos fins de semana pode combiná-las com regatinhas, camisetas e blusinhas, criando looks mais descontraídos, e se gostar de cintos, pode usá-los também! Temos uma calça flare branca ideal para os dias que for sair ou passear no verão, criando um visual leve e fresco, consulte as outras cores disponíveis.

No trabalho

Para o trabalho tanto calças flare jeans quanto sociais são apropriadas. Aposte em blusinhas e camisas para ficar mais formal, e se a calça for de cintura alta, coloque a blusa por dentro da calça. Você vai arrasar!
A calça flare preta torna seu look ainda mais elegante, principalmente, à noite, inclusive para ir em festas ou bares.

Alie ao seu look acessórios para deixá-lo ainda mais completo. Para os mais simples, use um maxi colar, e nos mais elaborados, use correntes ou colares mais delicados.