Dicas infalíveis

Conselhos para parecer melhor vestida, para realçar o look e disfarçar o pequeno investimento ou a produção em tempo recorde. Tenha-os em mente para o próximo casamento ou convite formal.
Um convite importante e pouco tempo para montar um bom conjunto, ou nenhuma intenção de investir em roupas e acessórios que serão deixados de lado no armário são uma combinação fatal. Apesar disso, leva a agilizar a inteligência e pensar nas estratégias que aumentam a pontuação para um look básico e que deixa despercebida a pequena produção. Aqui, algumas dicas infalíveis para se sair com êxito nesse quesito.

Escolha com esperteza a roupa
Tenha sempre em mente que um vestido é mais formal do que uma blusa e uma saia, e uma saia é mais formal do que um par de calças. Além disso, quando se pensa sobre o conjunto, eu escolhi aquelas roupas com linhas retas e cortes simples, colocando o foco na qualidade do tecido.

Dicas infalíveis

Concentre-se nas cores
Se você vai usar duas peças, é melhor combinar cores diferentes do que tentar simular uma única peça. Isso porque os tons nunca são idênticos e é impossível disfarçar o corte de ambas as peças.

Fuja do negro
É verdade que é um tom selvagem e elegante, mas a mesma roupa nos tons de azuis, cinza ou vinho agrega muito mais originalidade e permite que você se mostre como alguém que é mais corajoso.

Aproveite a magia dos sapatos
O modelo infalível: os com saltos fechados. Porque o salto alto alonga as pernas e dá um andar mais sexy, ocultar os dedos é uma forma bem consciente de ser mais formal.

Preste atenção ao cabelo
Um penteado elegante e meticuloso diz muito mais do que uma simples escova ou uma prancha alisadora.
Uma opção para sair desse apuro: com o cabelo limpo, delicadamente bata em cima para adicionar volume ao cabelo, mantenha-o em um rabo de cavalo disfarçando o elástico com uma mecha de cabelo. Você pode juntar os fios mais curtos com ganchos invisíveis. Um pequeno fixador será o grande aliado. Tranças em todo o cabelo, ou apenas em um setor, são outro recurso infalível e elegante.

Encontre o equilíbrio justo
Como em todos os aspectos da vida, uma das regras básicas é evitar exagerar. Um dos erros mais comuns é querer usar “tudo”: brilho, salto alto, uma roupa muito justa, entre outras coisas. Ao contrário disso, a ideia é gerar um mix de roupas bem integradas que pareçam coerentes e que nos façam parecer incríveis. Menos é mais!

Adequar a maquiagem
É um componente fundamental para um look noturno. Mas também requer um critério. Uma Dica: evitar o uso da maquiagem superintensa nos olhos e boca ao mesmo tempo. Quer dizer, tudo bem se optar por olhos esfumados, mas sempre que a boca estiver com o tom neutro, ou use um batom vermelho, quando os olhos não estão muito acentuados. A ideia da maquiagem é que você nunca perceba quanta maquiagem podemos usar.

Anime-se a combinar tendências
Uma roupa com minissaia, shorts, top, botas ou saltos altos é absolutamente retro (especialmente após a adolescência). A ideia, no entanto, é encontrar um estilo despojado. Combine estilos. Por exemplo, umas meias opacas negras, mini shorts e botas.

Adote os jeans emborrachados
São roupas imprescindíveis. Simulam a textura do couro e se adaptam perfeitamente ao seu corpo. O segredo é buscar aquela que não tenha brilho, para que deixe as pernas ainda mais estilizadas. Use-as com camisas, camisetas estampadas ou alguma blusa com brilho.

Mude a bolsa
Tanto quanto estamos acostumadas a usar carteiras gigantes durante todo o dia, para a noite, o ideal são os modelos mais pequenos. Aqueles com alça de corrente ou tipo clutch: as mais acertadas.

Deixe uma resposta