Categoria: Saúde e Cultura

Dicas infalíveis

Conselhos para parecer melhor vestida, para realçar o look e disfarçar o pequeno investimento ou a produção em tempo recorde. Tenha-os em mente para o próximo casamento ou convite formal.
Um convite importante e pouco tempo para montar um bom conjunto, ou nenhuma intenção de investir em roupas e acessórios que serão deixados de lado no armário são uma combinação fatal. Apesar disso, leva a agilizar a inteligência e pensar nas estratégias que aumentam a pontuação para um look básico e que deixa despercebida a pequena produção. Aqui, algumas dicas infalíveis para se sair com êxito nesse quesito.

Escolha com esperteza a roupa
Tenha sempre em mente que um vestido é mais formal do que uma blusa e uma saia, e uma saia é mais formal do que um par de calças. Além disso, quando se pensa sobre o conjunto, eu escolhi aquelas roupas com linhas retas e cortes simples, colocando o foco na qualidade do tecido.

Dicas infalíveis

Concentre-se nas cores
Se você vai usar duas peças, é melhor combinar cores diferentes do que tentar simular uma única peça. Isso porque os tons nunca são idênticos e é impossível disfarçar o corte de ambas as peças.

Fuja do negro
É verdade que é um tom selvagem e elegante, mas a mesma roupa nos tons de azuis, cinza ou vinho agrega muito mais originalidade e permite que você se mostre como alguém que é mais corajoso.

Aproveite a magia dos sapatos
O modelo infalível: os com saltos fechados. Porque o salto alto alonga as pernas e dá um andar mais sexy, ocultar os dedos é uma forma bem consciente de ser mais formal.

Preste atenção ao cabelo
Um penteado elegante e meticuloso diz muito mais do que uma simples escova ou uma prancha alisadora.
Uma opção para sair desse apuro: com o cabelo limpo, delicadamente bata em cima para adicionar volume ao cabelo, mantenha-o em um rabo de cavalo disfarçando o elástico com uma mecha de cabelo. Você pode juntar os fios mais curtos com ganchos invisíveis. Um pequeno fixador será o grande aliado. Tranças em todo o cabelo, ou apenas em um setor, são outro recurso infalível e elegante.

Encontre o equilíbrio justo
Como em todos os aspectos da vida, uma das regras básicas é evitar exagerar. Um dos erros mais comuns é querer usar “tudo”: brilho, salto alto, uma roupa muito justa, entre outras coisas. Ao contrário disso, a ideia é gerar um mix de roupas bem integradas que pareçam coerentes e que nos façam parecer incríveis. Menos é mais!

Adequar a maquiagem
É um componente fundamental para um look noturno. Mas também requer um critério. Uma Dica: evitar o uso da maquiagem superintensa nos olhos e boca ao mesmo tempo. Quer dizer, tudo bem se optar por olhos esfumados, mas sempre que a boca estiver com o tom neutro, ou use um batom vermelho, quando os olhos não estão muito acentuados. A ideia da maquiagem é que você nunca perceba quanta maquiagem podemos usar.

Anime-se a combinar tendências
Uma roupa com minissaia, shorts, top, botas ou saltos altos é absolutamente retro (especialmente após a adolescência). A ideia, no entanto, é encontrar um estilo despojado. Combine estilos. Por exemplo, umas meias opacas negras, mini shorts e botas.

Adote os jeans emborrachados
São roupas imprescindíveis. Simulam a textura do couro e se adaptam perfeitamente ao seu corpo. O segredo é buscar aquela que não tenha brilho, para que deixe as pernas ainda mais estilizadas. Use-as com camisas, camisetas estampadas ou alguma blusa com brilho.

Mude a bolsa
Tanto quanto estamos acostumadas a usar carteiras gigantes durante todo o dia, para a noite, o ideal são os modelos mais pequenos. Aqueles com alça de corrente ou tipo clutch: as mais acertadas.

Exercícios para fazer em casa para hipertrofia muscular

Se não tem dinheiro para ir para a academia, ou se não tem tempo disponível para se exercitar lá, então esse artigo é feito para você. Nós selecionamos os melhores exercícios para hipertrofia muscular que pode fazer em sua casa. Confira!

Exercícios para hipertrofia

Existem vários exercícios que não exigem a ida à academia. Pode realizá-los em qualquer lugar. No conforto da sua casa, no jardim, ou na praia. Qualquer lugar é perfeito para fazê-los. Curioso? Leia e anote. Os resultados vão aparecer mais rápido do que imagina.

Flexões de braço

Para o aumento dos músculos dos braços, nada melhor do que flexões de braços. Esse exercício pode ser feito facilmente em casa, ou em qualquer outro lugar. Não precisa de nenhum equipamento.

Além dos braços, ainda exercita os músculos do peito e dos ombros.

Agachamento

Não requer nenhum equipamento e também pode ser feito no conforto do seu lar, ou em qualquer outro sítio. Esse exercício tem estado na boca do povo, até pelo seu grande benefício. Ele exercita os quadríceps, glúteos, e posteriores.

Além disso, os agachamentos fazem uso de muitos outros músculos auxiliares e estabilizadores.

Como esse exercício trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, é um dos preferidos de quem deseja ganhar massa muscular.

Tríceps banco

Esse exercício é dedicado ao treino dos tríceps, mas ele também trabalha o peitoral e os deltoides. Por isso esse exercício é ótimo para praticar em casa, pois trabalha mais do que um grupo muscular.

Esse exercício em particular necessita de dois pontos de apoio. No entanto, não precisa ir à academia para praticá-lo. Pode se apoiar em móveis, como cadeiras, ou uma mesa de centro.

Serrote

Esse exercício trabalha uma grande parte dos músculos das costas, e por isso é ótimo para a hipertrofia muscular. Apesar de necessitar de equipamento, tal como o tríceps banco, pode usar cadeiras, por exemplo, para manter o apoio. Para o peso pode usar uma garrafinha com alça com areia, ou água.

Exercícios para fazer em casa para hipertrofia muscular

Treino caseiro de hipertrofia

Para um treino de hipertrofia para fazer em casa nós montamos aqui uma série para experimentar. Confira aqui:

  • Agachamentos – 4 séries de 20 repetições
  • Flexões de braço – 4 séries com repetições até a falha
  • Serrote – 4 séries de 20 repetições
  • Tríceps banco – 4 séries com repetições até a falha
  • Barra-fixa (se tiver o equipamento) – 4 séries com repetições até a falha

Faça um aquecimento antes do treino. O aquecimento previne que tenha lesões durante os treinos.

Descanse um dia depois do treino. Não deve treinar dois dias consecutivos, ou pelo menos, não exercite grupos musculares em dias consecutivos.

Mantenha uma alimentação adequada para o crescimento muscular. Poderá ler acerca disso em artigos anteriores. Lembre que uma alimentação errada detona todo o treinamento, mesmo o melhor treino do mundo. Então mantenha uma alimentação saudável.

Xtremo 500: O seu aliado para a hipertrofia muscular

 

Xtremo 500 é um suplemento muito usado pelos atletas pois ele promove a produção de HGH. Esse é o conhecido hormônio do crescimento, e por isso é tão desejado por todos os que desejam músculos grandes e fortes.

Há uns anos, o HgH era consumido, mas ele causava problemas de saúde grave, e por isso foi proibida a sua comercialização.

No entanto, esse suplemento não é HgH. Ele apenas faz com que o seu corpo produza mais hormônio de crescimento.

Se quer aumentar a massa magra de forma rápida, então não hesite em comprar esse suplemento. Em poucas semanas verá o resultado!

O uso das cintas modeladores como complemento para diferentes tratamentos

Talvez a origem das cinta modeladora esteja nos lendários espartilhos, os quais prendiam a respiração de mulheres elegantes que desejavam reduzir medidas, ressaltar o busto e marcar a cintura de maneira exagerada.

Seu uso não está livre de sacrifícios. Por ser uma peça muito justa, transforma-se em uma segunda pele que aperta bastante. Entretanto, as cintas podem ser bem úteis para fugir de alguns problemas e esconder imediatamente aqueles quilinhos a mais. Muitos dizem que o acessório possui efeitos redutores.

As vantagens e as desvantagens do uso da cinta dependem sempre de quem a veste, mas também da combinação com outros tratamentos adequados. Entre estes, podemos citar massagens redutoras, carboxiterapia, aplicação de laser, choque térmico e criolipólise.

O objetivo de todo tratamento que age no tecido adiposo é modificar, destruir e eliminar gorduras.

A aplicação de qualquer tipo de energia na região agride o tecido adiposo e age sobre a gordura, com resultados bons ou ruins. A lipoescultura tradicional proporciona os melhores resultados para este fim. Assim, a cinta é fundamental para complementar estes tratamentos.

O acessório comprime os tecidos tratados cirurgicamente, por exemplo, em uma lipoescultura ou abdominoplastia. Também facilita os processos de cicatrização profunda, possibilita a melhor definição e reabsorve os líquidos inflamatórios e pós-cirúrgicos.

Assim, durante o primeiro mês após o procedimento, o produto protege e limita corretamente a mobilidade da região operada. Após este período, a cinta deve ser retirada para que a musculatura e o restante do tecido conjuntivo recuperem suas capacidades fisiológicas e o paciente volte a ter uma vida normal.

O efeito modelador das cintas consiste em um único tratamento e ocorre por meio da compressão seletiva dos tecidos, o que produz a dilatação dos pequenos vasos sanguíneos e linfáticos existentes na área. Consequentemente, acontece a perda de líquidos intersticiais, os quais, às vezes, podem determinar o aspecto da celulite.

A cinta também é muito eficaz para o período pós-parto. Seu sistema de armações metálicas produz uma massagem constante e, assim, alivia incômodos na coluna, corrige a postura e evita a flacidez muscular que pode ser causada por outros tipos de cintas.

Contudo, este tipo de tratamento de pressão serve apenas a curto prazo, porque é bem imediato. Seja qual for sua decisão, o uso noturno não é recomendado sob nenhuma circunstância, exceto por períodos curtos e para objetivos específicos.

Além disso, é importante verificar o material de fabricação, o qual costuma aumentar o calor e a umidade no local devido à falta de ventilação. O produto exerce pressão e fricciona continuamente os tecidos, o que impede a mobilidade corporal.

Os tecidos de maior permeabilidade, como lycra e algodão, são provavelmente pouco eficazes, já que armazenam menos calor. Entretanto, estes materiais também promovem mais liberação de umidade, o que, em muitos casos, gera alterações na pele, como o surgimento de micoses.

Por outro lado, os materiais de grande impermeabilidade, como o neoprene, têm a característica de serem fabricados sem a necessidade de costura, o que evita fricções permanentes e ruptura de adipócitos nas áreas tratadas. Por fim, seja qual for a cinta escolhida, lembre-se de que o uso contínuo acarreta a possibilidade de eliminação da função de contenção da parede abdominal. Nesse caso, é melhor usar estes acessórios como um tratamento complementar para ajudar a definir as curvas corporais.

cinta-modeladora-como-usar